Sobre Nós

Sobre Nós

Conheça mais sobre a Editora e seus objetivos.

 
 

 
 

A Editora Spirito Sancto surgiu em 2017, quando seu editor, Fabio Paiva Reis, foi selecionado no edital de Produção e Difusão de Obras Literárias da Secult-ES.

Insatisfeito com as propostas oferecidas pelas editoras por demanda para a publicação de seu primeiro romance, Beije-me em Barcelona, Fabio decidiu criar sua própria editora.

O nome veio de um projeto de valorização da História do Espírito Santo. O Projeto Spirito Sancto também foi premiado pela Secult-ES, no edital de Educação Patrimonial.

Assim, Fabio juntou suas duas ideias e fundou a Editora Spirito Santo, uma editora com o objetivo de valorizar a cultura e a história do estado do Espírito Santo através da publicação de livros acadêmicos e literários de autores capixabas a preços acessíveis.

Fabio é historiador, tendo feito a licenciatura na Universidade Federal do Espírito Santo, o mestrado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e o doutorado na Universidade do Minho, em Portugal.

O primeiro passo que deu para valorizar o trabalho de pesquisadores e escritores do Espírito Santo foi criar o Projeto Spirito Sancto, através do qual compartilha e divulga documentos históricos do estado para que todos tenham acesso às fontes primárias de nossa história.

Em seguida, criou a Editora, agora para colaborar com a publicação de livros de capixabas.

Fabio é ainda escritor, fotógrafo amador e nerd assumido. Apesar de ter seguido o caminho das Ciências Humanas, acredita que o caminho para o sucesso envolve diretamente o mundo digital.



Importante

É importante destacar que a Editora Spirito Sancto trabalha apenas com a preparação e edição dos livros, ou seja, apenas com serviços pré-publicação, e em momento algum exige qualquer participação ou percentual dos valores dos exemplares vendidos.


Objetivo e Missão

 
Objetivo
  • Oferecer serviços editoriais a baixo custo para autores de textos acadêmicos e literários, principalmente capixabas.
  • Deixar com o autor a responsabilidade pela publicação e venda dos livros, isentando-nos de qualquer participação nos valores arrecadados.
Missão
  • Ter um papel decisivo na divulgação de cada vez mais autores capixabas, a partir da edição, com qualidade, de livros que, de outra forma, não conseguiriam ser publicados.