Carta Particolare della Brasilia, che Comincia con il Capo S: Antonio et Finisce con il Porto del’Spirito Sancto (1646)

Pas-Kaart van de zee-kunsten van Brazilia, tusschen Rio das Contas en Cabo S. Thome (ca. 1680)
23/10/2017
Carta Particolare della Brasilia, che comincia dal Porto del’Spirito Sancto è finisce con il capo Bianco (1646)
24/10/2017
 
[quads id="1"]
 
 

Este mapa foi feito pelo cartógrafo Antonio Francesco Lucini e encontra-se no Dell’arcano del mare, de Robert Dudley Jr., Conde de Warwick e Leicester, Duque de Northumberland. Ele está na Biblioteca Nacional da Finlândia.

O valioso livro de mapas Dell’Arcano del Mare de Sir Robert Dudley é o mais antigo Atlas dos Mares de todo o planeta. É também o primeiro Atlas dos Mares, que foi preparado de acordo com a projeção de Mercator. Os mapas agrupam todo o conhecimento da navegação de então. Inclui a teoria de navegação, construção naval e astronomia, 145 mapas marítimos realizados por um conhecido gravador Antonio Francesco Lucini. Ele teria levado 12 anos para concluir as gravuras.

Este impressionante mapa marítimo da costa leste do Brasil é do primeiro atlas para imprimir todos os mapas na projeção de Mercator, o primeiro a mostrar ventos, correntes e desvio magnético em seus mapas. Dudley, um habilidoso matemático e navegante, foi exilado da Inglaterra e se instalou em Florença, onde seu atlas foi publicado. As cartas são agraciadas com um cartucho de título, rosa-dos-ventos e uma graciosa caligrafia.

 

Este mapa é acompanhado de mais um a continuar a mostrar a região do Espírito santo. Ambos podem ser vistos abaixo.

 
 

Informações

Carta particolare della Brasilia, che comincia con il capo S. Antonio et finisce con il Porto del Spirito Sancto. 1 mapa: impresso; 56 cm ou menor. In: Dudley, Robert Jr. Dell'arcano del mare. 1646. LUCINI, Antonio Francesco. Pert.: Biblioteca Nacional da Finlândia.
Não há.
Biblioteca Nacional da Finlândia
Disponível online em: http://www.doria.fi/handle/10024/59106
 
 
[quads id="2"]
 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
//]]>