17/03/1651: Carta para o capitão-mor da capitania do Espirito Santo Manuel da Rocha

Teatro do mundo, de Abraham Ortelius (1587)
11/08/2016
Descriptionis Ptolemaicae augmentum, de Corneille Wytfliet (1597)
12/08/2016
 
[quads id="1"]
 
 

Tarda tanto o aviso, que esperei, que VM me fizesse de haver chegado a essa capitania, e tomado posse delia, que não crendo que haverá VM. faltado a essa obrigação, me persuado, que será perdido o correio, por esses caminhos. Mas se VM. o não tem despachado, não deixe de me avisar do estado em que achou essa praça, e de tudo o que o serviço de Sua Magestade (Deus o guarde) ahi necessitar de se me dar conta.

Esta carta ha de dar a VM. o licenciado Diogo da Costa de Carvalho, que envio por syndicante ás capitanias de São Vicente, para da volta fazer na do Rio de Janeiro, e nessa algumas diligencias particulares, além das de seu Regimento. Se lhe for necessário algum favor hl’o dê VM. de maneira que tenha eu muita occasiao de o agradecer a VM. nas que o tempo der logar. Guarde Deus a VM. Bahia e Março 17 de 1651. Conde de Castelmelhor.

 
 
BIBLIOTECA NACIONAL. Documentos Históricos: 1648-1661 - Correspondência dos Governadores Gerais - Conde de Castello Melhor, Conde de Athouguia, Francisco Barretto (Vol. III). Rio de Janeiro: Augusto Porto & C., 1928. pp. 99-100.
Acervo Biblioteca Nacional
Não há.
 
 
[quads id="2"]
 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
//]]>