Vitória em Monumentos: Catedral Metropolitana de Vitória
03/06/2016
Cartografia Histórica: estudos capixabas
03/06/2016
 
Esta coleção, intitulada Vitória em Monumentos, visa divulgar os principais referenciais arquitetônicos do Centro de Vitória para que através da história e das memórias evocadas por cada um deles, possamos nos sentir mais próximos e participantes da comunidade vitoriense e capixaba e dessa forma trabalharmos juntos a fim de que nossa(s) identidade(s) possa(m) se fortalecer cada vez mais.
 
 

spiritosancto-fabiopaivareis-vitoria-em-monumentos (1280x1277)Resultado do trabalho de pesquisa do Projeto Visitar – Prefeitura de Vitória/Secretaria Municipal de Turismo – Vitória em Monumentos é uma coleção de grande relevância para a historiografia capixaba, apresentando as origens da antiga vila, cujo desenvolvimento para o atual patamar de metrópole não pode ser pensado sem uma singular ppercepção histórica acerca de suas mais antigas edificações.

Para fins de resgate de tão amplos valores culturais, este primeiro volume contém livros que dizem respeito a importantes patrimônios materiais existentes no Centro Histórico da capital. Monumentos como o Convento de São Francisco, as Igrejas de São Gonçalo Garcia e de Nossa Senhora do Rosário, além do Convento e Igreja de Nossa Senhora do Monte do Carmo, agora contam com detalhado apanhado investigativo, digno de suas ricas e instigantes particularidades históricas.

Desta forma é com muito orgulho que o Projeto Visitar apresenta o resultado de intenso fomento a pesquisas documentais, sendo Vitória em Monumentos a primeira expressão de um gratificantes trabalho de estímulo à valorização da cultura, memória e folclore capixabas.

 

Deixe um comentário

//]]>