22/02/1656: Carta para o Capitão-mor da Capitania do Espirito Santo Francisco Luis de Oliveira

08/10/1655: Carta para os officiaes da camara da villa da Victoria [Vila de Vitória] Capitania do Espirito Santo
14/10/2016
02/06/1656: Carta para o Capitão-mor da Capitania do Espirito Santo a favor do Provedor-mor da fazenda Real
14/10/2016
 
[quads id="1"]
 
 

Recebeu-se a carta de VM. com o correio que neste Patacho volta e a noticia de tudo o que VM. tem obrado desde que entrou nessa : espero que todo o procedimento que VM. nella tiver sejam acertos.

Atégora não é cá chegado ; ou os ventos, ou o temor o levaram ao .

No sal que VM. fez tomar por perdido obrou como devia. VM. mande fazer a carga delle ao Almoxarife e se despenda no soccorro dos soldados a que faltarem os effeitos ordinários.

Os vinhos a que VM. fez suspender a venda deixe vender depois dos da mas ainda que tenham pago os subsídios no Rio de Janeiro satisfaçam ahi as imposições que lhe tocarem.

Para se devassar do dinheiro que se deve do tributo da aguardente vae a Provisão que VM. pede (com o que resultar que VM. fará cobrar executivamente) se suppra o que faltar á para se ajustar as despesas que é o único remédio que por ora tem.

Fez VM. bem em mandar dar 8$ reis ao Capitão de Infanteria de sua praça pois em nenhuma se dá mais aos que o são. As 20.000 arrobas de assucar dos de Gregorio de Tavora deixe VM. estar em ser porque se não podem despender senão no que Sua Magestade ordenar: ao mais da carta de VM. se deferirá havendo logar. N. Sr. etc. e Fevereiro 22 de . O Conde de Attouguia [].

 
 
BIBLIOTECA NACIONAL. Documentos Históricos: 1648-1661 - Correspondência dos Governadores Gerais - Conde de Castello Melhor, Conde de Athouguia, Francisco Barretto (Vol. III). Rio de Janeiro: Augusto Porto & C., 1928. pp.318-319.
Acervo Biblioteca Nacional
Não há.
 
 
[quads id="2"]
 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
//]]>