21/03/1657: Carta para Luis de Siqueira Reitor do Collegio do Espírito Santo

24/11/1656: Carta para os Officiaes da Camara da Capitania do Espírito Santo
21/10/2016
16/01/1661: Carta para o Capitão-mor do Espírito Santo Dom Dinis Lobo
21/10/2016
 
[quads id="1"]
 
 

Ao ordeno restitua logo Bento Pimenta ao cargo de Ouvidor, que ainda que em não obedecer ao seu bando não procedeu como devia, devia o respeitar o meu provimento para o não privar. Espero que Bento Pimenta corresponda nas obrigações do mesmo cargo ás abonações que V. P. faz de sua pessoa para que se não entenda que por ellas serem grandes, e eu as crer sem embargo de ter outras bastantemente differentes se descuida elle. E se isenta das advertencias que V. P. lhe deve fazer para que obre como convém ao serviço de Sua Magestade.

Com a me chegou ordem para me ir para minha casa. Suecede-me no Governo o Mestre de Campo General. E o gosto que tive de Sua Magestade me fazer esta mercê tão repetidamente pedida por minhas cartas é tão grande que também a V. P. o digo para que se na corte poder ter occasião de V. P. conhecer o affecto que me deve tenha V. P. entendido que o hei de estimar muito.

Guarde Deus a V. P. e Março 21 de . O Conde de Attouguia [].

 
 
BIBLIOTECA NACIONAL. Documentos Históricos: 1648-1661 - Correspondência dos Governadores Gerais - Conde de Castello Melhor, Conde de Athouguia, Francisco Barretto (Vol. III). Rio de Janeiro: Augusto Porto & C., 1928. p.383.
Acervo Biblioteca Nacional
Não há.
 
 
[quads id="2"]
 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
//]]>