07/05/1652: Carta para o Tenente de Mestre de Campo General Gaspar de Souza Uchoa

01/08/1651: Carta para o capitão Bartholomeu Caldeira Valladão cabo da fortaleza do Morro de São Paulo na occasiao do capitão André Lopes de Carvalho
14/08/2016
25/10/1653: Carta para õ Capitão-mor do Espirito Santo Simeão Carvalho
15/08/2016
 
[quads id="1"]
 
 

Sentidissimo estou do infeliz successo do barco do capitão-mor do Espirito Santo: mas será menos se o Inimigo o não prisionasse: o que se deixa duvidar porque nem VM. m’o escreveu, nem se infere do escripto do vigário: Vae o capitão Diogo de Oliveira a render a companhia do capitão Fernão Telles de Menezes a quem VM. não deixará recolher a esta praça emquanto essa costa não estiver socegada da inquietação em que a trazem essas embarcações do Inimigo: e porque convém ter eu noticia do que nella succeder tenha VM. entendido que todas as semanas me faça aviso do que houver além dos particulares que as occasiões que se offerecerem o pedirem. Com esta será um que mando fazer aos Ilhéus. VM. o remetta com summa brevidade, e por pessoa de muita confiança. Guarde Deus a VM. e Maio 7 de 1652. .

 
 
BIBLIOTECA NACIONAL. Documentos Históricos: 1648-1661 - Correspondência dos Governadores Gerais - Conde de Castello Melhor, Conde de Athouguia, Francisco Barretto (Vol. III). Rio de Janeiro: Augusto Porto & C., 1928. p. 165.
Acervo Biblioteca Nacional
Não há.
 
 
[quads id="2"]
 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
//]]>